FICTE EM AÇÃO

MOMENTO DE INSCRIÇÃO DAS ÁREAS QUE SERÃO ESTUDADAS PARA DESENVOLVIMENTO DO EMPREENDIMENTO.

MOSTRA DE PROJETO “I TRIMESTRE”

SEMANA DAS MÃES

13 DE ABRIL SÁBADO LETIVO

Um sábado letivo cheio de aprendizagens e vivências significativas! As turmas foram divididas e enviadas para destinos diferentes, como Parque Juracy Magalhaes, Hospital Regional de Itaberaba, Feira Nova, Pousada Bahia II e entre outros, para o fortalecimento do estudo realizado neste I Trimestre.

FORMAÇÃO “A PRÁTICA DA REVISÃO TEXTUAL NA SALA DE AULA”

O Centro de Estudos e Formação de Educadores da Escola Arvoredo é um espaço em que compartilhamos relatos, reflexões, informações, críticas e o debates de ideias pertinentes ao mundo da educação.
Para Abril estaremos realizando uma formação para refletir sobre o ato de ler, escrever e revisar.

CINE LITERARTE 35 ANOS

Em comemoração aos 35 anos da Escola Arvoredo, preparamos um Curta Metragem "1989... o desejo de dois jovens professores..." mostrando a história da fundação da Escola e todo seu legado.

FORMAÇÃO “SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL”

Em um mundo onde a inteligência emocional é tão importante quanto o conhecimento técnico, nossa escola, em parceria com @danilosouza promoveu um evento inspirador sobre como alcançar nossos objetivos pessoais e profissionais.

Foi um grande momento de reflexão com insights valiosos: a importância da inteligência emocional e do autoconhecimento, dicas práticas para um bom desempenho profissional, tudo isso com leveza e compromisso.

A partir das dinâmicas de interação interpessoal, fortalecemos nossas habilidades emocionais para enfrentar desafios e construir relacionamentos positivos. Com uma equipe mais emocionalmente inteligente, podemos construir ambientes de trabalho mais colaborativos, empáticos e produtivos.

INAUGURAÇÃO DA QUADRA COM GRAMA SINTÉTICA

É isso aí!
Escola Arvoredo agora com Quadra Sintética! Mais uma obra de 35 anos de sua história.🌲⚽️
A primeira quadra sintética de uma escola particular foi entregue na terça-feira (05), com jogo inaugural dos alunos nos horários das aulas de Educação Física.
A nova Escola Arvoredo, além de toda climatizada, recebe a quadra sintética, reafirmando nosso compromisso com a comunidade e com a qualidade da educação, oferecendo um local adequado para o desenvolvimento físico e emocional dos nossos alunos.
O espaço esportivo é resultado do investimento de 180 mil reais de recursos próprios dos mantenedores Marigilza Mascarenhas e Oacir Silva.
A conclusão da obra demorou por conta de uma série de problemas identificados como: piso sem preparo adequado para receber a grama, falta de drenagem e alambrado sem grampos que os gestores tiveram que recuperar em razão de descumprimento da empresa contratada para construir.
A quadra, com 465 m² será utilizada para atividades esportivas, motoras e de circuitos com as turmas do Infantil, Fundamental I e II. O regulamento de uso será estudado pelo professor Marlon de Educação Física e cada segmento terá seus dias de atividades.
Nossa escola sempre inovando com qualidade e dedicação!

FORMAÇÃO “RASTREAMENTO ESCOLAR, UMA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO À ESCOLIOSE”.

Buscando qualificar nossa equipe no tratamento de como auxiliar os alunos em sala em relação à postura ao sentar-se, em como organizar mochilas com peso adequado, dentre outros procedimentos, promovemos essa Formação com a colaboração do Espaço Terapêutico Studio Pilates que foi mediado pela Dra. Geisiane Landulfo.

1º ENCONTRO DE PAIS E EDUCADORES 2024

Registros do nosso primeiro Encontro de Pais e Educadores, com apresentações  da equipe, os Guias de Estudo e Projeto Institucional. Fortalecemos a parceria e entre a Skies Learning e a Escola Arvoredo.