FORMAÇÃO “SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL”

Em um mundo onde a inteligência emocional é tão importante quanto o conhecimento técnico, nossa escola, em parceria com @danilosouza promoveu um evento inspirador sobre como alcançar nossos objetivos pessoais e profissionais.

Foi um grande momento de reflexão com insights valiosos: a importância da inteligência emocional e do autoconhecimento, dicas práticas para um bom desempenho profissional, tudo isso com leveza e compromisso.

A partir das dinâmicas de interação interpessoal, fortalecemos nossas habilidades emocionais para enfrentar desafios e construir relacionamentos positivos. Com uma equipe mais emocionalmente inteligente, podemos construir ambientes de trabalho mais colaborativos, empáticos e produtivos.

INAUGURAÇÃO DA QUADRA COM GRAMA SINTÉTICA

É isso aí!
Escola Arvoredo agora com Quadra Sintética! Mais uma obra de 35 anos de sua história.🌲⚽️
A primeira quadra sintética de uma escola particular foi entregue na terça-feira (05), com jogo inaugural dos alunos nos horários das aulas de Educação Física.
A nova Escola Arvoredo, além de toda climatizada, recebe a quadra sintética, reafirmando nosso compromisso com a comunidade e com a qualidade da educação, oferecendo um local adequado para o desenvolvimento físico e emocional dos nossos alunos.
O espaço esportivo é resultado do investimento de 180 mil reais de recursos próprios dos mantenedores Marigilza Mascarenhas e Oacir Silva.
A conclusão da obra demorou por conta de uma série de problemas identificados como: piso sem preparo adequado para receber a grama, falta de drenagem e alambrado sem grampos que os gestores tiveram que recuperar em razão de descumprimento da empresa contratada para construir.
A quadra, com 465 m² será utilizada para atividades esportivas, motoras e de circuitos com as turmas do Infantil, Fundamental I e II. O regulamento de uso será estudado pelo professor Marlon de Educação Física e cada segmento terá seus dias de atividades.
Nossa escola sempre inovando com qualidade e dedicação!

 

FORMAÇÃO “RASTREAMENTO ESCOLAR, UMA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO À ESCOLIOSE”.

Buscando qualificar nossa equipe no tratamento de como auxiliar os alunos em sala em relação à postura ao sentar-se, em como organizar mochilas com peso adequado, dentre outros procedimentos, promovemos essa Formação com a colaboração do Espaço Terapêutico Studio Pilates que foi mediado pela Dra. Geisiane Landulfo.

1º ENCONTRO DE PAIS E EDUCADORES 2024

Registros do nosso primeiro Encontro de Pais e Educadores, com apresentações  da equipe, os Guias de Estudo e Projeto Institucional. Fortalecemos a parceria e entre a Skies Learning e a Escola Arvoredo.

 

PRIMEIRA SEMANA DE AULA

Como foi nossa primeira semana de aula?

Recheada de conhecimento e alegria! Nossos alunos aprenderam sobre a importância de HIPOTETIZAR, PROBLEMATIZAR e INVESTIGAR. Tiveram aulas de teatro com objetivo desenvolver a imaginação, a intuição, a sensibilidade e a memória envolvendo a si próprio e ao coletivo.

Aulas de Inglês com apresentações individuais e com caixinhas de perguntas. Exploraram a plataforma Google EARTH ENGINE. Discutiram sobre o desmatamento no estado de Rondônia e o buraco causado pela atividade mineradora no Chile. Tivemos também um DESAFIO DE RACIOCÍNIO LÓGICO! Conhecimento que faz parte de nosso currículo!

A turma do 6º ano teve uma aula de campo com objetivo de aprender a se localizar a partir de um ponto de referência conhecido -A escola Arvoredo- e identificar as transformações no espaço geográfico, bem como as suas problemáticas.

Teve turma que realizou atividade Cartográfica com uso de Redes Geográficas e Inteligência artificial tendo como objeto do conhecimento os continentes e redes geográficas em níveis de integração global a partir de temas atuais. Atividades de corpo e movimento, onde se avalia equilíbrio, firmeza, confiança e estabilidade.

Vocês conhecem todos os profissionais da nossa escola? A nova turma do Grupo 3 fez um tour pela escola conhecendo os espaços e os profissionais.

E para fechar nossa semana com chave de ouro, tivemos apresentações e nosso baile de Carnaval! Parabéns a toda equipe e aos nossos alunos! Vocês deram um show!

ÚLTIMO ENCONTRO DE PAIS E EDUCADORES DE 2023

Em nosso último encontro de Pais e Educadores de 2023, dialogamos sobre o caminhar dos nossos alunos. Como foram desenvolvidos os currículos e os projetos institucionais que subsidiaram cada trimestre.

Agradecemos à parceria da equipe e dos pais. Finalizamos 2023 com todas as metas e objetivos alcançados.

FORMATURA DO 9º ANO

Cerimônia de Conclusão do 9º ano, turma de 2023.
Celebramos a passagem dos estudantes do Ensino Fundamental II para o Ensino Médio, desejamos a todos (as) que desbravem novas trilhas significativas e que continuem deixando suas marcas na história!
Compondo a mesa da cerimônia, as autoridades, Srª Diretora Marigilza Mascarenhas, Sr. Vice Diretor Oacir Geraldo, Srª Professora Cléia Neiva, Srª Professora Ana Carla Ramos e tivemos como Mestre de Cerimônia a Coordenadora do Fundamental 2 a Srª Núbia Prates.
Tivemos a presença dos familiares e amigos dos alunos.
Momento emocionante com os pais Osmar Brandão e Cíntia Damasceno com agradecimentos a Deus, aos pais, a Escola e aos professores.
O aluno José Brandão Neto fez o juramento da turma.
Uma noite memorável que encerramos com um Break Fest.

 

      

IN CONCERT

In Concert 2023 com apresentações com muito significado e muito estudos neste último trimestre do ano letivo.

Turmas do Infantil ao 1° Ano:
Grupo 3 apresentou os Guardiões do Planeta. Eles aprenderam sobre a importância do cuidado com as plantas e as flores. SEM POLINIZAÇÃO E SEM CUIDADO, NÃO HÁ VIDA!
Grupo 4 demonstraram que estão cuidando e respeitando a natureza. Essa turminha também aprendeu como preservar o meio ambiente. GUARDIÕES DA FLORESTA CONTRA O DESMATAMENTO E EM DEFESA DO REFLORESTAMENTO!

Grupo 5, os Guardiões estudaram sobre um assunto muito sério, o aquecimento global! Nosso planeta tem passado por mudanças climáticas muito sérias. COM O AQUECIMENTO GLOBAL, O NOSSO PLANETA PASSA MAL. O FUTURO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!
1º ANO trouxe o tema brincadeiras que foram passadas de gerações por gerações. BRINCADEIRAS! QUEM GOSTA DE BRINCAR?

Turmas do Fundamental 1:
2º ano com a apresentação inspirada no literário “Um menino igual a todo mundo”. ALÉM DE UM MENINO IGUAL A TODO MUNDO!
3º ano com as releituras das Fábulas de La Fontaine. ENTRE AS FÁBULAS E ENSINAMENTOS QUE CHEGARAM AS TERRAS QUE BRILHAM!
4º ano com a história de Alika, uma apresentação baseada na negritude, chamada:
DOS PENSAMENTOS E ENSINAMENTOS DE ALIKA!
5º ano apresentou a temática "Sonhos e
Amizade", baseada no literário da turma e que ganhou vida e nos ensinou a fortalecer ainda mais os laços de amizade. ENTRE MIX, MAX E MEX AO ENTRELAÇAR DE SONHOS E AMIZADE!

Turmas do Fundamental 2:
6º ano com a releitura do literário AVOAR. Voaram alto! A partir das leituras, construíram as releituras e fizeram tessituras. tratando das questões do idoso, do resgate das memórias afetivas e do como lidar com as perdas que tanto marcam vidas, através do drama, música e poesia.
7º ano fez a releitura dos casos extraordinários de Sherlock Holmes.
8º ano trouxe os fatos da vida como ela é e como deveria ser, trabalho que envolve
coreografia, dança, performance, gritos e protesto num mix de situações cotidianas tão bem discorridas na obra;
9º ano com a releitura do romance Capitães de Areia do eternizado mundialmente, Jorge Amado. trazendo esta releitura com história, coreografia, dança
e caracterização, deixando sua marca pela irreverência, atitude, criação e produção autoral em todos os trabalhos nos quais eram envolvidos pela escola.
   
 

 

FLITEAR

A Escola Arvoredo abriu as portas e o coração para receber grandes escritores para inspirar os nossos alunos que este ano também se tornaram escritores.

Na primeira noite com a abertura, contamos com a presença de Celina Bezerra, Eliana Oubiña, Antônio Barreto, João Lima (Palhaço Tiziu), Terezinha Passos, Regina Luz, Gleice Ferreira, Lucianna Ávila e Geovanne Mascarenhas.

Tivemos um bate-papo, contação de história e entrevista.
Foram expostas obras artísticas dos alunos, com releituras, produções entre outros.
Finalizamos com o grande espetáculo do "Circo de um homem só" com o Palhaço Tiziu.

      

TRABALHE CONOSCO!

VENHA FAZER PARTE DA NOSSA EQUIPE!