In Concert 2023 com apresentações com muito significado e muito estudos neste último trimestre do ano letivo.
Turmas do Infantil ao 1° Ano:
Grupo 3 apresentou os Guardiões do Planeta. Eles aprenderam sobre a importância do cuidado com as plantas e as flores. SEM POLINIZAÇÃO E SEM CUIDADO, NÃO HÁ VIDA!
Grupo 4 demonstraram que estão cuidando e respeitando a natureza. Essa turminha também aprendeu como preservar o meio ambiente. GUARDIÕES DA FLORESTA CONTRA O DESMATAMENTO E EM DEFESA DO REFLORESTAMENTO!
Grupo 5, os Guardiões estudaram sobre um assunto muito sério, o aquecimento global! Nosso planeta tem passado por mudanças climáticas muito sérias. COM O AQUECIMENTO GLOBAL, O NOSSO PLANETA PASSA MAL. O FUTURO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!
1º ANO trouxe o tema brincadeiras que foram passadas de gerações por gerações. BRINCADEIRAS! QUEM GOSTA DE BRINCAR?
Turmas do Fundamental 1:
2º ano com a apresentação inspirada no literário “Um menino igual a todo mundo”. ALÉM DE UM MENINO IGUAL A TODO MUNDO!
3º ano com as releituras das Fábulas de La Fontaine. ENTRE AS FÁBULAS E ENSINAMENTOS QUE CHEGARAM AS TERRAS QUE BRILHAM!
4º ano com a história de Alika, uma apresentação baseada na negritude, chamada:
DOS PENSAMENTOS E ENSINAMENTOS DE ALIKA!
5º ano apresentou a temática "Sonhos e
Amizade", baseada no literário da turma e que ganhou vida e nos ensinou a fortalecer ainda mais os laços de amizade. ENTRE MIX, MAX E MEX AO ENTRELAÇAR DE SONHOS E AMIZADE!
Turmas do Fundamental 2:
6º ano com a releitura do literário AVOAR. Voaram alto! A partir das leituras, construíram as releituras e fizeram tessituras. tratando das questões do idoso, do resgate das memórias afetivas e do como lidar com as perdas que tanto marcam vidas, através do drama, música e poesia.
7º ano fez a releitura dos casos extraordinários de Sherlock Holmes.
8º ano trouxe os fatos da vida como ela é e como deveria ser, trabalho que envolve
coreografia, dança, performance, gritos e protesto num mix de situações cotidianas tão bem discorridas na obra;
9º ano com a releitura do romance Capitães de Areia do eternizado mundialmente, Jorge Amado. trazendo esta releitura com história, coreografia, dança
e caracterização, deixando sua marca pela irreverência, atitude, criação e produção autoral em todos os trabalhos nos quais eram envolvidos pela escola.